menu
3 de outubro, 2023Conexão Aprovado

Coração de porco é transplantado pela segunda vez em humano, nos EUA

Redatora: Paola Papini

Um dos assuntos que devem receber maior importância atualmente é o transplante de órgãos animais em humanos, devido à alta demanda de necessidade de órgãos e baixa quantidade dos mesmos disponíveis.


A possibilidade do transplante entre espécies diferentes é estudada desde 1960. No ano de 1980, chegaram à conclusão que os porcos são a melhor opção. Por serem similares anatomicamente e fisiologicamente aos humanos.

Até o ano de 2005, cientistas estudaram formas de modificar geneticamente os porcos, pois, caso seja transplantado sem nenhuma modificação genética, o órgão é rejeitado pelo corpo humano.
Em Janeiro de 2022, David Bennett recebeu o primeiro transplante de coração de porco, que fora geneticamente modificado. O mesmo, sobreviveu por apenas dois meses.

Durante praticamente dois anos, sua morte foi investigada e chegaram a conclusão que o motivo de seu
falecimento foi insuficiência cardíaca por diversos fatores, incluindo o mau estado de saúde do paciente antes da cirurgia.

Em 20 de setembro de 2023, ocorreu a segunda cirurgia. O paciente, chamado Lawrence Faucette, portante de uma doença cardíaca em estágio terminal, recebeu o transplante.

Segundo Lawrence, o mesmo aceitou receber o transplante, pois era sua única esperança de sobreviver.
Por isso a Food And Drug Administration, aprovou, de forma emergencial, o transplante. “Minha única esperança real é o coração de porco.

Pelo menos agora tenho esperança e uma chance”, disse Lawrence. Até o momento, o estado de saúde deLawrence está ótimo e, segundo a universidade, o mesmo já espira sozinho e o coração está funcionando corretamente.

Conexão Aprovado

Acompanhe as atualizações através do Site do Colégio Aprovado e pelas redes sociais.

Aviso Legal: O conteúdo dessa publicação é puramente informativo e tem como objetivo oferecer conhecimento e insights sobre o assunto abordado, não expressando a opinião dos alunos, funcionários ou do Colégio Aprovado. Sempre recomendamos que os leitores realizem pesquisas adicionais e busquem orientação profissional antes de tomar decisões com base no conteúdo deste blog.