197 anos de Limeira
Redatora: Vitória Camargo
Nesta sexta-feira, 15 de setembro, Limeira completa seus 197 anos e nada melhor do que conhecer um pouco mais dessa história
Uma cidade cheia de histórias e cultura. Fundada por Cunha Bastos no ano de 1826, e um fato curioso, é que existem algumas lendas que rodeiam a origem do nome. Boatos dizem que alguns viajantes estavam cruzando algumas cidades do interior de São Paulo, entre eles Frei João das Mercês, que levava no seu picuá uma porção de limas, e ao chegar ao pouso do Morro Azul, teve uma febre violentíssima, que o matou em poucas horas.
Durante o delírio da febre, ele gritava que tinham posto veneno nas suas limas. Sendo assim, ninguém teve coragem de lhe herdar a sacola com o resto das frutas. Então resolveram enterrar o viajante, e com ele as “limas envenenadas” Foi ao lado da cruz um arbusto que, já crescido, deu as primeiras flores e os primeiros frutos. Era uma limeira.
A partir daí a cidade ficou conhecida como “Cidade da Laranja”. Porém, Limeira foi muito importante para a economia do interior de São Paulo, sendo a primeira cidade a ter pomares comerciais de laranja no Brasil.
Hoje, a cidade é conhecida pela capital da semijoia, pois tem uma das maiores fabricações de folheados na América Latina. Em diversas questões, Limeira é uma ótima cidade para se morar, sendo uma das mais desenvolvidas até mesmo do Brasil.
E para comemorar os 197 anos da cidade, estará acontecendo a famosa e tradicional Festa da Coxinha. A festa é tradição na cidade, com bandas, comidas, entretenimento para jovens, crianças e diversas atrações.
E esse ano estará sendo realizada no Parque Cidade, que é um dos pontos turísticos mais famosos do Município.
Conexão Aprovado
Acompanhe as atualizações através do Site do Colégio Aprovado e pelas redes sociais.
Aviso Legal: O conteúdo dessa publicação é puramente informativo e tem como objetivo oferecer conhecimento e insights sobre o assunto abordado, não expressando a opinião dos alunos, funcionários ou do Colégio Aprovado. Sempre recomendamos que os leitores realizem pesquisas adicionais e busquem orientação profissional antes de tomar decisões com base no conteúdo deste blog.